07 dezembro 2011

Reforma é inevitável. Pré-candidatos devem entregar cargos em janeiro.


É certo o objetivo de o prefeito Sebastiao Madeira implementar a tão esperada reforma. O objetivo é tirar  os pretensos candidatos a vereadores que ocupam cargos do primeiro escalão no governo.  
Alguns partidos que se projetam com pré-candidatos a prefeito discordam da perda do espaço, mas não pararam para analisar por um minuto com inteligência política. Dificilmente Madeira vai deixar cargos nas mãos de partidos que lançaram candidatos, não por ser o Sebastião Madeira, mas porque ninguém cometeria tal inocência.

Partidos que almejam espaços maiores tendem a furar o bloco e crescer no governo, isto por conta da indecisão de outros.  O PDT talvez não seja um dos prováveis, isto porque nomes fortes do partido aqui na cidade ainda fazem suas indicações ao prefeito e são prontamente atendidas. Uns poucos e sem expressão ainda podem tentar desfazer o lógico, que é pouco cogitado.

O certo é que os nomes já estão na mesa do dono da caneta azul e a decisão em ser ou não candidato deve ser o quanto antes, tanto para vereadores quanto para prefeito.
Secretários que decidiram sair candidatos independente do partido terão que deixar o governo no inicio de janeiro.  Já está decidido.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...