06 dezembro 2011

Valéria Macedo participa de evento em Brasília pelas 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem e da 14ª Conferencia Nacional de Saúde


Valéria durante discurso
A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), participou hoje pela manhã em Brasília da Caravana  do Fórum Nacional 30 horas já: unida por um objetivo, movimento que luta pela aprovação do PL 2295/00 que regulamenta a jornada de trabalho para 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem.

A deputada que é enfermeira, também é autora do Projeto de Lei Ordinária nº 159/2011, em tramitação na Assembleia Legislativa, que prevê um piso salarial ou vencimento base para enfermeiros no valor de R$ 2.500 e também uma jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais.

Parte da caravana maranhense, capitaneada pelo Coren-Ma, com a ajuda da deputada valéria Macedo
“Estamos nesse sentido dando todo apoio possível á luta dos colegas enfermeiros, através do Coren-MA e outras entidades e não poderia deixar de estar presente a essa jornada que só reforça a provação do nosso projeto no Maranhão”, disse Valéria, ontem ao embarcar para Brasília.

O encontro aconteceu, nesta quinta-feira (1º/12) as 9 horas da manhã, nas imediações do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde acontece a 14º Conferencia Nacional  de Saúde, em Brasília e teve a iniciativa das organizações representativas da Enfermagem que compõem o Fórum: COFEN, ABEN, FNE e CNTS, que vêm a público dialogar com a sociedade, convocando as autoridades políticas e os profissionais de Enfermagem para que se posicionem em defesa da jornada de 30 horas semanais. 

Valéria ao fazer uso da palavra, informou de sua luta no Maranhão pelas melhorias de condições salariais e de trabalho dos profissionais de Saúde e chamou a atenção para que a categoria busque cada vez mais eleger representantes para os cargos legislativos nos entido de se ganhar mais força e representatividade para as conquistas e aprovação das reivindicações dos enfermeiros e demais trabalhadores em Saúde.
  
Aos deputados federais e lideranças dos partidos políticos na Câmara, conclamamos que aprovem, imediatamente, o Projeto de Lei 2295/2000, que já está na pauta para votação na Câmara Federal. Aprovar o PL é fazer justiça com um contingente de 1 milhão e 500 mil profissionais de Enfermagem e investir em medidas que propiciem, ao mesmo tempo, a segurança de usuários e desses profissionais”, argumentou Valéria. 

Após o ato público a caravana  reuniu-se numa das tendas da conferencia com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

A deputada pedetista ainda permanece em Brasília até amanhã, onde participa da 14º Conferencia nacional de saúde.  

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Imperatriz ultrapassa 200 mil eleitores

  Imirante A cidade de Imperatriz, na Região Tocantina do Maranhão, atingiu neste sábado (27), a marca de 200 mil eleitores. Os dados, contu...