31 janeiro 2012

PESQUISA DE IMPERATRIZ O QUE DIZEM OS NÚMEROS?


                                        Dizem que os números não mentem jamais. A interpretação dos números, todavia, apresenta leituras diversas, senão, vejamos. 

O Jornal o Correio de Imperatriz publicou pesquisa realizada pela Escutec que ouviu 603 pessoas nos dias 21,22 e 23 e se encontra registrada na Justiça Eleitoral. 

Vamos a pesquisa. 

Primeiro o número de pessoas ouvidas foi 603 eleitores de um contingente de cerca de 120 mil. Uma amostragem a meu ver pouco representativa. 

O dado revelador é simples: O prefeito Madeira somente perderia a eleição se o PDT e o PPS de Imperatriz se enfileirassem com o PCdoB emprestando força partidária e eleitoral a candidatura do vereador Edmilson Sanches.


Se isso ocorrer, Inês é morta para Madeira. A disputa eleitoral ficaria então entre Ildon Marques (PMDB) -  se for realmente realmente candidato porque dizem que ele tem problemas legais de inelegibilidades - o e Edmilson Sanches do PCdoB.


Assim, o prefeito Madeira (PSDB) precisa trabalhar a reedição da aliança com o PDT e PPS buscando a equação possível que tem como complicador quais dos dois indicará o vice. Ou seja, se continuará, como defendo sendo do PDT ou se Pastor Porto ocuparia este espaço na cota do PPS. 

Essa é minha interpretação. Leia a matéria abaixo e faça a sua própria análise. 


Marco Aurélio Gonzaga

Advogado e membro da Comissão Provisória do PDT de Imperatriz

                                            

                                            

Um comentário:

Anônimo disse...

ESCUTEC É IGUAL A MOABE QUE É IGUAL A ILDOM ISSO AIR TEM GATO NA TUBMBA.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...