19 abril 2012

Agora é Lourival Mendes. E os deputados Daví Jr e Helio Santos continuam desaparecidos.


Câmara Federal aprovou uma audiência no regime de urgência para tratar sobre o cancelamento de voos da empresa TAM, uma das que exploram o serviço aéreo em Imperatriz.
O pedido foi feito pelo Deputado Lourival Mendes (PT do B), segundo o legislador, que já morou na cidade, Imperatriz passa por um momento interessante na sua economia e será amplamente prejudicado pelo corte dessa linha que faz Brasilia - São Luiz – Imperatriz. A TAM já comunicou que suspenderá as operações a partir do dia 7 de Maio.

Não sobre  a suspensão, já amplamente divulgada e debatida, mas sobre dois pontos dentro da questão legislativa não poderíamos deixar de comentar:
Primeiro a questão das audiências, que esperamos que não surta os mesmos efeitos das que estão sempre ocorrendo no legislativo municipal e que quase sempre não surtem efeito nem um, a não ser o de ampla promoção dos vereadores. É preciso que estas audiências sejam tratadas com mais ênfase e responsabilidade, ou o nome “audiência” precisará ser mudado pois há um desgaste natural de tanto ouvir falar e não ir para lugar algum, isto na esfera municipal.

Quanto ao legislativo Federal, continuamos observar a ausência dos deputados  Helio Santos e Davi Jr, os dois mais votados aqui na região Sul, mas estranhamente, os mais ausentes. Chiquinho Escórcio e agora Lourival Mendes passaram a tomar as dores da região e começam a aparecer mais. Quem ganha na verdade é do deputado, a população no momento só deixa de perder, pois com mais dois poderiam ser  quatro deputados Federais empenhados pela região, no entanto os dois daqui foram apenas substituídos.

E por falar nisso, Davi Jr estava ontem em Imperatriz. Entrou e saiu sem dizer nada. Mais uma vez. Desta, seu objetivo vou tentar tomar lideranças que ao ser ver, deveria apoiar o Pr. Alex, seu porta voz, aquele que sempre fala no lugar no deputado, mas parece que está ficando difícil. Por onde andou foi questionado sua ausência e falta de apoio.

Faltam um pouco mais de dois anos para às próximas eleições federais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...