28 maio 2012

Jean Carlo “joga a toalha”, mas quer sair deixando no colo de Madeira um “abacaxi descascado”


Atual vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo (PDT) , comunicou hoje pelo facebook que não fará mais parte da composição liderada pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Em sua conversa com o jornalista e pré-candidato a vereador Josué Moura, também PDT, o vice prefeito escreve: Companheiro Josué Almeida Moura, agradeço a lembrança do meu nome na reunião do PDT, mas já comuniquei oficialmente ao presidente municipal do PDT de Imperatriz, o Dep Carlos Amorim a minha decisão pessoal de não mais integrar a chapa como vice prefeito de Sebastião Madeira PSDB.”
A decisão de Jean Carlo abre caminho para outros nomes integrarem o projeto de reeleição do atual prefeito, que dispõe de uma simpatia natural em continuar a aliança feita na ultima eleição, entre o PDT e o PSDB.
A saída de Jean do debate em torno do futuro vice, abre a possibilidade para a sugestão de D. Clay Lago, que teria indicado o ex-vice governador Pastor Porto (PPS), há alguns meses atrás quando se discutia apenas o nome de Jean. Agora no momento os nomes mais fortes disponíveis no PDT são do atual vereador Luiz Gonçalves, que tenta ganhar espaço dentro do grupo evangélico e o do empresário e ex-presidente do CDL Atenágoras Reis Batista.
O atual vice tenta procurar uma saída honrosa para sua decisão. A verdade é que Jean foi rifado do projeto de reeleição no momento em que D. Clay Lago condicionou o apoio a Madeira a não permanência de Jean Carlo como vice-prefeito na chapa a ser montada para a reeleição de Madeira na eleição deste ano. 
Outro fato é que com sua “desistência”, de maneira sagaz e vingativa Jean ainda tenta jogar um abacaxi já descascado para o prefeito Madeira, quando afirma que sua decisão está motivada “por não concordar em dividir o palanque com o grupo de Roseana”
Jean Carlo é uma das lideranças do PDT que boicotaram a permanência de Igor Lago, filho do governador Jackson Lago, na presidência do partido. O atual vice de Madeira foi uma espécie de trunfo do partido, quando mesmo sem dispor de uma avaliação eleitoral, foi indicado por Jackson Lago e na visão da ex-primeira dama traiu sua família ao se juntar com aqueles que tiraram da presidência do PDT o filho do ex-governador, uma espécie de “pai” político de Jean.
Pelo visto Jean escolheu uma saida que não cola, pois será inócuo da parte de Jean e seus amigos comunistas quererem de qualquer maneira juntar Madeira com Roseana. Como respondeu o próprio pré-candidato a vereador, Jornalista Josué Moura,  no debate no face com Jean, Não se cogita por parte do prefeito Sebastião Madeira e muito menos pelo PDT, a possibilidade de palanque com Roseana Sarney. 
Parece que em Imperatriz esse é um desejo do PC do B, que tenta a todo custo colar em Madeira o sarneysismo, aproveitando o eleitorado local que ojeriza essa possibilidade que para muitos seria a derrota do tucano. Jean terá que buscar outro argumento para levar o PDT para apoiar o comunista Edmilson Sanches contra a vontade de todo o PDT local. 
Do tipo que sempre articula por cima, Jean parece acreditar piamente nessa possibilidade. Conseguirá? Vamos aguardar pra ver o resultado...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...