05 julho 2012

GRAJAÚ-Simone Limeira (PC do B) desiste e assina em branco com Otsuka (PT)

Simone Limeira (PC do B) desiste de candidatura a prefeito para apoiar o candidato do PT, o capitão Otsuka.

Simone- PC do B de Flavio Dino
A resistência da candidata em aliar as tendencias, mesmo que ambas de esquerda, seria a ala petista que apoia o capitão, para Simone, seria como aliar-se a Roseana, já que o petista é candidato de Washington, vice-governador do Estado. 

Apesar dos boatos, a desistência de Simone se concretizou ao final da tarde de ontem, a aliança do PC do B de Flávio Dino com o PT ligado a Roseana se alinham e refletem as alianças feitas no restante do Estado. Para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, as eleições seriam transversais, quer dizer, todos buscariam apoio de todos os partidos, para alguns, como outros estrategistas de Imperatriz, ligados a Carlinhos, " Qualquer acordo seria ótimo, com Madeira, seria um apoio de Roseana.

Otsuka- PT de Washington
Em grajaú-Ma, a aproximação do PC do B deveria ser com Simone e não com outro nome, já que em cidades menores prevalecem o poder de expressão do candidato e não do partido. A  ausência de Simone no palanque, que preferiu indicar o vice, ficou mais como uma desistência a um apoio, e a demonstração mais uma vez que muitos desses acordos estão sendo feitos sob suicídios, ou pressão, visando sempre 2014, como se existisse uma eleição garantida. Dificilmente a candidata comunista não tenha feito um acordo para o pleito Estadual, e como fica o capitão se o resultado for a derrota? A maior dificuldade ainda não é disputar com João Pedro, mas com Mercial Arruda, reconhecidamente uma "águia" em campanhas e alianças.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...