23 janeiro 2013

Fundação Cultural divulgará programação de carnaval na sexta-feira (25).


Lucena Filho/Fundação Cultural
 A divulgação de toda a programação do carnaval de Imperatriz será conhecida no próximo dia 25, sexta-feira, no restaurante Tio San. Mas em primeira mão, após um bate-papo com o presidente da Fundação, Lucena Filho, podemos adiantar alguma coisa do cronograma.

o carnaval terá inicio no dia 09 de Fevereiro e seguirá até o encerramento, no dia 12.
A programação durante esses dias terá inicio sempre com a tradicional marchinha de carnaval ao som da jardineira, com a saída às 16 horas da Praça Mané garrincha.

foto/site Imperatriz fotos
No corredor da folia serão 12 bandas, divididas nos 4 dias de programação, na Beira-Rio, sendo 5 bandas "prata da casa".

A tradicional marchinha seguirá pelo mesmo trajeto dos últimos 4 anos, segundo o presidente, neste ano haverá decoração alusiva feita pelo município, nas ruas onde a jardineira estará passando.

CONCURSOS E PREMIAÇÕES:

BLOCOS_

foto/site Imperatriz fotos
Este ano o concurso de blocos estará aberto a todas as cidades da região que queiram participar, mas um dos quesitos de classificação é que o bloco participe de toda a programação, que vai desde a saída da jardineira às 16 h, onde será feito as inscrições, até o encerramento na praça da Cultura, às 22 h.
A premiação é de 3 mil reais por dia. A quantidade de pessoa no bloco não será um quesito para a classificação, até mesmo um bloco de membros de uma família ou de amigos poderão concorrer ao prêmio, veja abaixo o critério:
UNIDADE, CRIATIVIDADE E ORIGINALIDADE, ANIMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO (do inicio ao final do trajeto)
FANTASIA_ 

O concurso de fantasia será realizado também na programação da Praça Mané Garrincha, com a jardineira. Serão avaliadas as fantasias adultas e infantis, dividindo 600 reais para cada dia de sorteio, quer dizer, 300 reais para cada vencedor.
foto/site Imperatriz fotos
A grande surpresa também será o sorteio de 1.600 reais em bônus para o Play Park, no Shopping Imperial.
Os critérios de avaliação serão: Participação no cortejo, criatividade, produção e desenvoltura.

MARCHINHAS_

Já tradicional na cidade, o Concurso de Machinhas é um dos grandes momentos do carnaval de Imperatriz. As musicas que concorreram, deve ser entregue até o dia 25 deste mês. na Fundação Cultural. O vencedor do Concurso de 2012 foi Aziz Bahury, com a marchinha “Sogra Caninana.”
A premiação será de 2 mil reais para o 1° colocado, 1,700 reais para o segundo e para o terceiro 1.500 reais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...