31 janeiro 2013

SURPRESA! GOVERNO FEDERAL CORTA 4 MILHÕES DA EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ


O encontro dos prefeitos do Brasil a capital Nacional em Brasília ,frustrou a maioria dos prefeitos, mas para o Maranhão a surpresa foi ainda maior.  Foi anunciado um corte de mais de 350 milhões adicionais na educação, valores referente ao ano 2012. Só para entender a gravidade da bondade do governo Dilma, somente para Imperatriz, a perda é de 4 milhões e 800 mil reais.

O pacote de bondades do governo Federal na conta de energia, em torno de 20% e sancionado a semana passada é a mesma metodologia que o governo tem usado em outros momentos de cortes, exatamente para parecer uma boa ação para a maioria. Para compensar a rejeição no aumento de combustível o governo concede desconto na conta de energia, na ultima medida impopular do governo houve um aumento nos valores recebidos da bolsa família.

Em todos os municípios do Maranhão a situação é cada vez mais catastrófica, se em Imperatriz que dispõe de uma situação fiscal equilibrada e uma modesta arrecadação, esse corte vem em péssimo momento, imaginamos como deve estar os municípios menores que dispões unicamente do repasse federal?

É a realidade dos municípios brasileiros e a transferência de medidas do governo Federal, que substitui o repasse aos municípios pelo assistencialismo, típicas de um governo com medidas econômicas fracas, que não tem conseguido controlar a inflação e nos presenteou com o seu “pibinho” de final de ano.
Postar um comentário