22 fevereiro 2013

PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE DE JOÃO LISBOA LANÇAM PROGRAMA DE COMBATE A DENGUE...


Com o objetivo de evitar algum tipo de infestação do mosquito da dengue, comum no período chuvoso,  e que ocorre em decorrência do acumulo de água em recipientes como pneus, jarros de plantas ou garrafas de refrigerante jogadas no lixo dentre outros, a Secretaria de Saúde de João Lisboa, através do secretário Cleonaldo Diniz e a coordenação de atenção básica, Carla Rocha, e com o apoio de outros programas como o da Estratégia de saúde da família, o Núcleo de Apoio a saúde da família, a vigilância ambiental e epidemiológica, a secretaria de infra-estrutura e da comunidade do bairro, iniciam a primeira de uma série de trabalhos de conscientização e coleta de materiais ou lixos que podem facilitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue.

A primeira ação do programa “JOÃO LISBOA UNIDA CONTRA A DEGUE” será realizada neste sábado (23) e deve se estender até o final do mês de março, com O DIA DE COMBATE A DENGUE.

Para incentivar e educar a sociedade sob os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, o prefeito Jairo Madeira estará presente no lançamento, demonstrando a preocupação do governo com a saúde publica e a atenção básica. Serão distribuídos folders contendo informações de como a população deve se proteger e ajudar a evitar a doença.  

Todos os meses o grupo de Educação em Saúde montado pelo departamento de atenção básica (DAB), estará realizando um mutirão em um bairro, visando o trabalho de conscientização sobre um determinado tema, com o objetivo de promover saúde, prevenir doenças, complicações e fazer com que os moradores de João Lisboa  tenham qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...