25 fevereiro 2013

SENADOR LA ROQUE: Secretario Ivaldo Costa diz que não atende pedido de vereadora, depois volta atrás...

Mais forte que o fumo do Abdias, a familia Cury Rad, que, segundo corre nos corredores do mercado central, teriam indicado quase todos os cargos importantes do governo Chico Nunes, inclusive elegendo a presidente da câmara de vereadores, a Ozima Cury, filha do João do Salomão, o patriarca, agora passaram também a impor suas condições como gestores nas pastas do município.

Vereadora foi dispensada pelo secretário de Educação. 
Procurado pela vereadora Maricélia Meneses, o secretário de Educação Ivaldo Costa, genro do João do Salomão e cunhado da Ozima, fez questão de adiantar que não estaria disposto a atender as recomendações da vereadora, isso mesmo antes da mesma fazer a sua solicitação.

Segundo apuramos, o secretário tem deixado os professores tensos com sua forma de trabalhar, obrigando-os a evitar os passeios pela sede da secretária e até os cochichos entre os colegas.

Segundo a vereadora, que preferimos ouvi-la para evitar constrangimentos, após sua denuncia na tribuna da câmara, sobre o comportamento ditatorial, o secretário resolveu atender as indicações da parlamentar.

Ozima e o prefeito Chico - divisão de poder
A pasta da educação ou qualquer outra, independente que tenha ou não condições de atender as reivindicações, sejam elas de vereadores, servidores ou até mesmo da comunidade, deve estar aberta para ouvi-las. A secretaria é uma pasta publica como qualquer outro órgão, que deve explicação aos parlamentares que são os principais responsável por fiscalizar as ações do município.

Sentimos muito ao prefeito de Senador La Roque Chico Nunes, por ter recebido este grande problema administrativo deixado pelo ex-prefeito, mas nada impede que seus secretários atendam as pessoas e os vereadores, pelo menos para, cordialmente, dizer que não poderá atender as suas solicitações.
Postar um comentário