01 fevereiro 2013

Vereador, doutor e coroné*. Que que é isso João Silva?


Prestigioso, o advogado e, ou, o vereador João Silva, embolou tudo e agora não sabe se vai de vereador, advogado ou se volta aos tempo do ex-prefeito Davi, que o vereador tinha “Otoridade” de “coroné”.

Advogado e Vereador João Silva
Ufa, ainda bem que os tempos são outros...

Vejamos:
Devido a uma ação do ministério publico, que visa coibir o serviço clandestino de transporte de passageiros dentro de Imperatriz, a Secretaria de Transito (Setran) vem fiscalizando e fazendo cumprir esta determinação, exatamente o que ocorreu nesta quarta-feira (30), quando um micro-ônibus foi apreendido.

Não aceitando o cumprimento da determinação, o motorista incentivou os passageiros a agredirem os agentes de transito, que foram obrigados a acionar uma viatura policial, que acabou levou os mais exaltados para a delegacia.
Logo depois apareceu o vereador João Silva: Acusando a Setran e a policia, tudo em defesa do seu cliente, sócio do sindicato de lotação.
Motorista da lotação incentivou ataques ao guarda

Com uma exacerbada atitude do nobre legislador, [típicos de outros tempos de sua vanguarda política] o vereador/advogado tentou arrancar o veículo das mãos das duas autoridades do local: A policia e a Setran. Extremamente exaltado, o vereador ainda falou:  “Sou uma autoridade, um  A De V O G A D O e V E R E A D O R e ninguém vai prender o carro do meu cliente, pois EU SOU conhecedor das leis.”completou.

É João Silva, os tempos são outros: Vereador é um homem respeitado, eleito democraticamente, mas também deve respeitar as leis e o direito de quem fiscaliza seu cumprimento. O advogado, por sua vez, deve observar a determinação e questioná-la (judicialmente), respeitando as autoridades e não dispersá-las quando não estão a seu favor, e a patente de Coroné, essa deixou de existir para civis, como nos tempo dos senhores feudais...

O aconselhável é que não se atribua valores substituindo as responsabilidades, nem que se procure defeitos dos outros para justificar o seu, nem acreditar que a ilegalidade está liberada porque A ou B não consegue cumprir a contento suas obrigações. Imaginem pra onde iríamos com uma sociedade assim.

Então,  já deu pra ver que os tempos são outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

É meu nobre a que ponto chegamos. Mas é preciso reconhecer, também que o governo municipal cumprisse com seu papel de policia não teria chegado a tanto.
Vc mesmo afirmo textualmente que o MP determinou que o municipio cumprisse com o seu papel.
Então temos: um vereador arrogante; um prefeito inoperante e um secretário inutil.
Ah! é bom qu o MP veja também o que um comerciante da esquina da Av. Bernardo Sayao com Rio Grande do Norte fez com o passeio publico (claçada). Simplismente a transformou em estacionamento particular para clientes, com placa e tudo e ninguem faz nada.
Pense num governo fraco.

Anônimo disse...

precisa melhorar muita coisa,agora pegou mal para o vereador, o pm se saiu muito bem.

EMERSON DE FRANÇA disse...

muito embora nossa cidade tenha sido invadida por pessoas de todo BRASIL,isso não permite que este senhor muito folclorico por sinal,afronte as autoridades do nosso municipio. Ele costumeiramente quando de posse de um mandato de vereador em imperatriz surta, a ponto de delirar sobre as prerrogativas de lesgislador.
Estamos todos muito preocupados com este cidadão, como diria meu amigo raimundo, totalmente DESPOMBALIZADO. VEREADOR NADA MAIS É , DO QUE ALGUEM QUE ACUMULA OS PODERES DA POPULAÇÃO AFIM DE BEM REPRESENTA-LOS NAS QUESTÕES DE INTERESSE COLETIVO, JAMAIS PARTICULARES. vivemos em outra época,o povo mereçe RESPEITO, SÓ NÃO MEREÇE MESMO E TER UM VEREADOR,ASSIM COMO O SENHOR

Pedro Viana Gomes disse...

João Silva é uma múmia política, dos tempos de Davi Alves Silva, que pouco mais de mil pessoas ressuscitaram...

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...