30 março 2013

VBL: Gestão e indigestão...


Hoje (30) uma centena de pessoas ficaram aguardando os ônibus da VBL passar para que pudessem chegar até a beira Rio, onde ocorreu a exibição da esquadrilha da fumaça.
Mais uma vez ficou a insatisfação de pais, crianças e até famílias inteiras que foram cedo para as paradas de ônibus, mas nos sábados os horários disponíveis são reduzidos.

Gestão continua aérea, quer dizer; voando...
Nos Shoppings da cidade, aguardando a grande quantidade de pessoas, as empresas permaneceram à posta e venderam e vendem principalmente ovos de páscoa, afinal, é páscoa.

Na VBL, era possível prever a grande quantidade de pessoas que seguiriam para a beira-rio, afinal, tradicionalmente, todas as exibições são assistidas por muita gente, mas ao contrario do Shopping, a VBL não se preparou, mesmo sendo anunciado por vários dias a exibição aérea que ocorreu. - A gestão da VBL continua aérea.

Era possível aproveitando o feriado prolongado e até a redução e folga no quadro de motoristas, a empresa abrir uma exceção e colocar ônibus nos bairros com destino a beira-Rio e no retorno, como também é comum a grande quantidade de carros e o congestionamento, os ônibus ficariam aguardando nas ruas próximas. Mas não foi possível, e como a apresentação e de somente 1 hora, não deu pra muita gente chegar a tempo. 
- Foi a exibição aérea da VBL.

A falta de uma gestão estratégica e de planejamento na empresa VBL não é de hoje, mas vem de muito tempo. Talvez até não seja por conta do gerenciamento e talvez seja por conta do proprietário. Talvez até seja, mas o importante é que esperar pelo ônibus virou perda de tempo.

O certo é que o problema existe e é corriqueiro, demonstrando que a empresa VBL não consegue evoluir e atender a contento, com visão de mercado, de necessidade e de demanda, parecendo uma TCI, quando a mesma operava a mais de 20 anos atrás, totalmente fora da realidade. 

Um comentário:

Anônimo disse...

É mais tivesse ônibus, não mudaria nada pois não existe ruas que preste, somente buracos e descaso.
Simplismente vergonhoso.

Postagem em destaque

Jornalista e blogueiro Maldine Vieira morre em São Luís

  Na quarta-feira (1º), o jornalista e blogueiro Maldine Vieira morreu em São Luís. Ele é filho do jornalista Marcelo Vieira. Segundo inform...