09 abril 2013

Nem 50 e nem 20, VBL vai levando no gogó...

A informação que a empresa VBL (Viação Branca do Leste) vai comprar ônibus novos para prestar um serviço de qualidade no transporte publico de Imperatriz é antiga, e é lançada de vez em quando, estrategicamente, para acalmar as crises, assim com está sendo propagado.

Em outro momento de confronto de opiniões a empresa colocou alguns ônibus com mais de 10 anos de uso para circular na cidade com um adesivo que anunciava: "Já chegaram 10! Mensão aos 50 onibus prometidos, quer dizer, ainda faltavam 40..." Estranho é que em meio aos discursos inflamados que pediam a saída da empresa por falta de veículos de qualidade, eles afirmaram em audiências publicas realizadas  em toda a região que não teria condição de realizar os investimentos, mesmo assim, segundo a assessoria da empresa, a cidade não suportaria tantos veículos no transito. 

 A estratégia é de guerra, não sei de Machiavel ou Sun Tzu mas tem vindo como uma injeção paliativa no problema que vai sendo empurrado com a barriga e consequentemente acalmado as crises. A bem da verdade, é que a empresa VBL tinha 70 carros alugados para a Suzano, destes foram dispensados mais de 50, justamente em função da empresa não estar prestando um serviço de qualidade e os carros que estão sendo reformados na garagem da própria empresa, são exatamente os que estavam locados para a Suzano.  Alguns já estão circulando pelas ruas, portanto, tudo leva a crer que é apenas mais um ensaio para acalmar os nervos aflorados dos movimentos anti-vbl.

Estrategicamente, a empresa vem sinalizando a um provável aumento de tarifa o que faz, também, que a euforia diminua. A situação da empresa passa de “sob pressão” para a estabilidade em frente as crises ocorridas, mas sem mexer na frota ou fazer qualquer investimento.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...