03 junho 2013

Contra fatos...

Após o cessar do período chuvoso, a prefeitura de Imperatriz voltou os trabalhos de infra-estrutura, no mesmo ritmo que deram o “ton” do primeiro mandato do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).
Prefeitura executa drenagem na Rui Barbosa
As ações se estendem por vários bairros da cidade, como na Nova Imperatriz, Vila Lobão, Centro e outros. Em breve, bairros como o Bacurí e adjacentes também serão contemplado com os trabalhos de drenagem e asfaltamento. Na Vila Fiquene, Vila Nova e toda a região deve ser iniciado até o próximo mês o PAC 2, - Consolidando o respaldo que a prefeitura de Imperatriz também possui com o governo Federal para executar grandes projetos. Este, no entanto, estará totalmente sobre a responsabilidade de Madeira, diferente do PAC 1 {cafeteira}, que resultou na tão famosa bomba deixada pelo ex-gestor, que resultou na rescisão com a empresa Hytec, que iniciou o trabalho. 

As desavenças da eleição municipal também ajudou na aproximação da relação institucional de Madeira com o governo do Estado, que passou a ser política, com olhos voltados à eleição do candidato do governo e, portanto, consequentemente, a integração definitiva do prefeito de Imperatriz no comando regional, que deve se estender também ao comando dos cargos do governo.

Serviços de drenagem são realizados no centro
A visita do secretario de infraestrutura e pretenso candidato do governo, Luis Fernando, a região, na companhia do prefeito Sebastião Madeira, encheram os olhos do palácio, com a proposta de indicação do vice, e claro, de preferência o próprio prefeito, que prefere não discutir o assunto.

Com Madeira, Luis Fernando pôde sobrevoar a popularidade e o reconhecimento, sendo recebido como anfitrião nos redutos eleitorais do ex-deputado. Madeira conhece toda a região que vai de Imperatriz até o Amarante, com propriedade de legislador que mais destacou emendas que atingiram diretamente as necessidades sociais aquela região. Tido como filho de Buritirana, cidade onde mora seus pais até hoje, Madeira também é tratado como propriedade daquele povo, que por sua vez, reconhece a extrema mudança que a cidade de Imperatriz passa desde que passou a gerida por ele.

Luis Fernando visitou a região com Madeira
e anunciou obras de pavimentação em Buritirana.
Não é por acaso que existe o desejo tão grande da oposição em tentar desarticular a liderança de Madeira, pois além do seu respaldo político e eleitoral em Imperatriz, ainda leva da região uma boa fatia em função da sua credibilidade, o problema é que quando se acredita que o segundo mandato poderia frustrar os eleitores, o tucano aparece com mais uma carta na manga; que poderá entrar mais uma vez para a história política, como o prefeito que mais realizou obras de infra-estrutura.

A visita da oposição a mesma região visitada por Luis Fernando, é a prova do efeito construído pela presença de Madeira. Buritirana, - é uma das cidades mais governistas da região, e foi onde ocorreu o pré-comício da oposição, com a carava que dialoga pelo Maranhão.

Um comentário:

Manuel Parreão Filho disse...

Oportunismo barato e deslavado é o combustível que leva determinado tipo de pessoas escrever matérias como esta. Essa turma do mal que há cinquenta anos vem destruindo, de maneira implacável, a perspectiva de dias melhores para o nosso estado ainda consegue cooptar pessoas sem o mínimo senso do ridículo, pessoas desprovidas de sentimento de coletividade: o que lhes interessam é o que vão amealhar, o que vão lucrar. O que este governo fez de espetacular em nossa região? O problema das pessoas pobres de espírito e oportunistas é se contentarem com migalhas, é dar crédito a esse grupo de vampiros que suga diuturnamente os cofres públicos. Que respaldo tem essa gente para apresentar alguém com promessas de trabalho e mudanças? Trabalhar honestamente ninguém quer, não é?

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...