05 junho 2013

Imperatriz: Madeira age como gestor

Pref. Sebastião Madeira durante Município em Foco
“Os gestores não têm o direito de transformar os seus municípios em fortalezas ideológicas. É preciso fazer parcerias com os governos, estadual e federal, para atrair os recursos necessários para trabalhar em prol do cidadão. A população não admite é que os prefeitos não deem soluções aos problemas”.
A afirmação acima é do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e foi dada durante seu pronunciamento na abertura do “Município em Foco”, evento promovido Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em Balsas, no final da semana passada.
Dezenas de gestores públicos da região Sul (entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos da administração pública, dentre outros) participaram da segunda edição do evento, realizada no auditório do Hotel Águas do Vale. Durante todo o dia, eles participaram de uma vasta programação, formada por palestras, painéis e oficinas, que abordou temas relacionados a otimização da administração pública.
A postura de Madeira em trabalhar de mãos dados com o Governo do Estado tem sido muito criticada por setores sectários da oposição, que veem no gesto do tucano uma suposta aproximação política com vista às eleições de 2014.
As críticas ao prefeito da “Princesa do Tocantins” são improcedentes e revelam tão somente a visão tacanha de gente que só pensa em eleição e não nos interesses do povo.
Este blogueiro, por exemplo, conversou recentemente com o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS), e ouviu só elogios do ex-vice-governador do Maranhão em relação à postura do prefeito.
Porto afirmou que Madeira está correto em construir uma relação institucional com o Governo do Estado, pois o município sozinho não consegue atender as crescentes demandas da população.
“O prefeito Sebastião Madeira está certo em trabalhar em parceria com o Governo do Estado. Não estamos em época de eleição, mas sim de trabalho. A agenda da Prefeitura de Imperatriz tem sido dado em termos das demandas crescentes da população  que precisam ser atendidas, uma vez que o município não tem condições de resolver tudo sozinho”, disse.
Desde que resolveu trabalhar em parceria com o estado, o prefeito Madeira só tem crescido em termos de popularidade – que estava com índices baixíssimos até meses atrás.
É justamente a crescente popularidade do prefeito de Imperatriz que tem incomodado a tropa oposicionista, que morre de medo de perder o apoio do prefeito nas eleições do ano que vem.
Só que Madeira está demonstrando que age como gestor e não como cabo eleitoral…

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...