27 junho 2013

Secretario de Educação acompanha distribuição e qualidade da merenda escolar servida no município.

 João Lisboa_  O secretario de Educação, Davison Sormane, acompanhou nesta manhã (26), a distribuição da merenda escolar do município, que é realizada diariamente por uma equipe do  (DME) Departamento de Merenda Escolar.

A visita faz parte do trabalho rotineiro de acompanhamento dos diversos sistemas e departamentos que integram a secretaria de educação e visam, também, avaliar a qualidade dos serviços que estão sendo prestados. Nesta, o objetivo foi, junto com o diretor do departamento da merenda escolar, vistoriar a qualidade dos alimentos que estão sendo distribuídos nas escolas do município.

 “Todos os dias são distribuídos uma quantidade suficiente para a semana, pois boa parte dos produtos como: banana, maçã, leite, poupa, frango e outros, tem características perecíveis, mas os demais produtos são entregue mensalmente, como arroz, açúcar, óleo e outros”, explicou o secretario que disse estar satisfeito com a qualidade dos produtos (frutas e verduras) que estão sendo servidos.

Ao todo, são mais de 5 mil alunos atendidos com alimentação de qualidade, servidos diariamente nas escolas do município de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos). Para o secretário, “O objetivo é servir alimentos que atendam as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula”, e ainda, “contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis”, completou o secretário.


Um comentário:

Anônimo disse...

Quem é o grande mentiroso? o cabo J. Ribamar ou o cabecinha?

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...