31 julho 2013

Fazendo história: Imperatriz poderá ter desembargador no TJ

Entre os favoritos para chegar a desembargador desponta o advogado Gilson Ramalho de Lima.
SÃO LUÍS - Hoje, o Conselho da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolheu os seis nomes que comporão a lista dos advogados que disputarão a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
A sessão que se iniciou ainda na parte da tarde só terminou por volta das 22h. O Conselho Seccional sabatinou os candidatos e posteriormente os conselheiros votaram nos advogados que irão compor a lista.
Após a sessão, a OAB-MA confirmou a lista sêxtupla com o nome dos advogados: Ricardo Tadeu Dualibe, Daniel Jerônimo Leite, Gilson Ramalho de Lima, José Magno Moraes de Sousa, José Claudio Pavão Santana e Riod Barbosa Ayoub.
Agora a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que por sua vez fará uma Sessão e escolherá três entre os seis nomes. Após a definição do TJ, o judiciário encaminhará lista tríplice a governadora Roseana Sarney que escolherá o novo desembargador.
Entre os  favoritos para chegar a desembargador desponta o advogado Gilson Ramalho de Lima.
A lista sêxtupla será encaminhada ao Tribunal de Justiça, cujo pleno escolherá três dos seis nomes que, consequentemente, serão enviados à governadora Roseana Sarney para a indicação do novo desembargador.

Tribuna do Tocantins

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...