19 julho 2013

Governo tem dez dias para informar supremo sobre o programa "mais médicos"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deu um prazo de dez dias para que a presidente Dilma Rousseff preste informações sobre o programa Mais Médicos, criado por meio de medida provisória com o objetivo de resolver o problema de carência de profissionais da saúde no interior do País. O assunto ainda deverá ser discutido no Congresso.
 
As informações da presidente deverão servir de base para o julgamento de uma ação protocolada na terça feira no STF pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Nela o parlamentar questiona partes da MP e levanta uma série de supostas irregularidades.
 
Bolsonaro critica, por exemplo, a possibilidade de não exigência da revalidação do diploma para que um estrangeiro exerça a Medicina no Brasil. Ele contestou o fato de o projeto ter tratado apenas do trabalho dos médicos, desconsiderando que o atendimento a pacientes envolve profissionais de outras áreas. Além disso, o parlamentar afirmou que um programa complexo como esse deveria ter sido amplamente debatido com os profissionais da área antes de ser apresentado.
 
Curso de Medicina. O parlamentar contestou ainda outro ponto polêmico do plano lançado há dez dias pela presidente: a alteração para 8 anos do curso de Medicina, incluindo 2 anos de serviço obrigatório no Sistema Único de Saúde (SUS). As novas regras para a formação de médicos começarão a vigorar em 2015. De acordo com ele, havia tempo para que o Congresso discutisse um projeto de lei sobre o assunto e, portanto, não era necessária a edição de uma medida provisória pela presidente.
 
Na ação, Bolsonaro pede também que seja concedida uma li minar para suspender os efeitos da medida provisória de Dilma. O pedido deverá ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que foi sorteado como relator. Como o Supremo está em recesso, um despacho sobre o assunto só deve sair em agosto.
(Estadão)

Um comentário:

Anônimo disse...

JA' QUE A COVARDE FORCAS ARAMADAS NAO FAZ,,,,O POVO DEVRA' IMPEDIR A REUNIAO DESE CLUB DE TRAFICANTES COMUNISTAS QUE E' ESSE " FORO DE SAO PAULO ". SE CONSEGUIRMOS, SERVIRA' DE EXEMPLO A OUTROS PAISES QUE ESTAO SENDO ENGULIDOS POR ESSA GANG,,,E ESSE FORO AFUNDARA'. E' O MELHOR PROTESTO QUE SE PODE FAZER PRA ACABAR DE VEZ COM ESSA QUADRILHA DE LULA.,,,AGORA,,,QUEREM DIFILCUTAR A FORMACAO DE ME'DICOS PARA TRAZEREM TERRORISTAS COMUNISTAS,,,,NA VERDADE AQUI JA' TA CHEIO DELES.

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...