18 julho 2013

Prefeitura de Buritirana realiza IV Conferência da Assistência Social

A Prefeitura de Buritirana através da Secretaria de Assistência Social, realizou no último dia 12, a IV Conferência Municipal da Assistência Social. Com o tema “Gestão e Financiamento para a Efetivação do Sistema Único de Assistência Social” (SUAS), o evento foi realizado no salão paroquial da Igreja Católica no centro da cidade.
Participaram da solenidade, vereadores, secretários, o prefeito Vagtonio Brandão e a secretária de Assistência Social  de Amarante, Terezinha Machado, além da representante do Conselho Estadual da Assistência Social, Socorro Muniz.

De acordo com o prefeito Vagtonio, o objetivo da Conferência Municipal é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  “A finalidade é avaliar a situação atual da assistência social e atuação local do SUAS, além de analisar tanto os avanços e conquistas, como os desafios e dificuldades enfrentados”, destacou.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...