04 julho 2013

Recorde de público consagram o arraiá de João Lisboa o melhor da região...

Durante oito dias, 6 quadrilhas e 13 bandas se apresentaram em uma das festas juninas mais tradicionais da região, o XIX arraiá de João Lisboa.

Depois de 8 dias de festa, terminou neste sábado (29), o XIX Arraiá da cidade de João Lisboa, considerada uma das maiores e mais organizadas festa junina do Sul do Estado.
O ultimo dia foi animado pela banda Forró Pinote, e pela dupla sertaneja Beto Jr. e Marcelo, e ainda a tradicional apresentação da quadrilha campeã do concurso.  O evento foi realizado no Espaço Cultural da Cidade Nova, e promovido pela prefeitura de João Lisboa, através do Departamento de Cultura da cidade. O prefeito Jairo Madeira destacou a importância da realização desse evento, “Precisamos estimular e preservar os hábitos culturais da nossa região”, disse ele, e agradeceu o apoio dos Deputados Antônio de Pádua e Francisca Primo, que participaram da abertura da festa, no dia 22.

Durante a programação foram realizadas apresentações de danças folclóricas como o bumba meu boi, a apresentação da quadrilha da casa do idoso, e de outros grupos da região, que participaram do tradicional concurso de quadrilhas.
 Centenas de pessoas visitaram diariamente o arraiá, e puderam acompanhar a grande concorrência entre as quadrilhas que se apresentavam exibindo coreografia arrojada e roupas de grande estilo; como a “Arrasta pé”, atual campeã do arraiá da Mira, que ficou em segundo lugar nesse concurso, e a grande campeã, a quadrilha “Zé Comeu”, de Imperatriz.

Durante a semana de competição entre as quadrilhas e grupos folclóricos, também tiveram a animação de 13 bandas de musicas que se apresentaram durante os dias, 22 a 29/06, levando motivação e muita alegria aos visitantes, “Está de parabéns a organização do evento”, elogiou D. Luiza Borges, “este é um dos melhores eventos que João Lisboa já teve”, completou.
 A grande novidade foi à divulgação dos resultados feita por transmissão simultânea (ao vivo) por telão, contabilizados através das notas enviadas pelos jurados, que era acompanhado ponto a ponto pelas quadrilhas participantes, como ocorre no carnaval do Rio de Janeiro. O método utilizado foi elogiado até mesmo por quem não conseguiu uma boa nota, “Está de parabéns a organização do evento, principalmente pela transparência na divulgação dos resultados”, elogiou Will, proprietário da quadrilha Mexe-mexe.

Veja todas as fotos do evento no link ASCOM JOÃO LISBOA (AQUI) FOTOS SMITH / JACKSON



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...