27 agosto 2013

Moradores do Maranhão Novo comemoram a pavimentação das ruas

Drenagem profunda e asfaltamento estão em fase final

O mau cheiro proveniente do esgoto correndo pelas ruas sem infraestrutura agora é um cenário que faz parte do passado dos moradores das Ruas Goiás e Mato Grosso, no bairro Maranhão Novo. Com toda a drenagem profunda pronta, para canalização correta do esgoto, o asfalto começa a ser aplicado. O trabalho da prefeitura, com recursos indicados pelo vereador Enoc Serafim (PDT) é comemorado pelos moradores que esperam há tempos pelos benefícios.

Dona Lenir, moradora da Rua Mato Grosso há 33 anos, diz que a pavimentação é um sonho antigo, que eles já estavam desistindo de acreditar. Ela comemora a melhoria na qualidade de vida e a valorização de sua casa. “Me sinto muito feliz em saber que o poder público olhou para a nossa rua. Todo mundo adoecia com o mau cheiro do esgoto. Agora nossa casa ficou valorizada e vamos poder sentar na porta de casa”, destaca.

O autor da indicação se diz satisfeito com a qualidade do trabalho realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrura (Sinfra). “A recuperação dessas ruas é um sonho desses moradores, que eu tenho o prazer de ajudar a realizar. O prefeito e o secretário de infraestrutura demonstraram o respeito que têm à população em fazer não só o asfalto, mas tratar o problema pela raiz, que é a drenagem profunda”, ressalta Enoc Serafim.


No projeto executado pela Sinfra, além da recuperação das ruas citadas, estão incluídas as ruas transversais Eduardo Gomes e Senador Millet. De acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar, ainda será feita ligação da Rua João Lisboa, que faz cruzamento coma Rua Goiás, com a BR- 010, bem como a conexão da Rua Goiás com Bom Futuro. O prefeito Sebastião Madeira acrescenta que as ruas drenadas e asfaltadas se transformarão em opções para condutores de veículos, no sentido de desafogar o trânsito nas vias principais.

Ascom/gabinete

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...