22 agosto 2013

Prefeitura De Imperatriz elabora Plano Municipal de Saneamento Básico.


Foi realizada na manhã sexta sexta-feira (16), a primeira reunião de trabalho para a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico em Imperatriz. Considerado instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa, o Plano começa a ser debatido para a efetivação no município. 

A reunião também contou com a participação do vice-prefeito Luis Carlos Porto, do secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, de representante da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), da Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMAM) Ivanice Candido Lima. equipe técnica da SINFRA. o Assessor de Projetos Especiais da Sinfra, Thompson Fernando Martins Nogueira, após a articulação entre as secretarias municipais e a Caema, o próximo passo será a realização do fórum com a sociedade civil.

Na ocasião, o prefeito Madeira observou que o plano prevê a realização de vários eixos que inclui mobilização comunitária para elaboração de ideias (reuniões e encontros), diagnóstico e conhecer as necessidades para traçar as metas para os próximos 20 anos. “Se depender de nós, a Prefeitura de Imperatriz dará todo o apoio, pois há necessidade de ser avançar nesse aspecto”.

O titular da Sinfra, Roberto Vasconcelos Alencar, explicou o plano prevê o planejamento na área para os próximos anos.  Ele ressalta que depois de estabelecidas as diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e de atendimento com os serviços de água, por exemplo, ele passa a ser referência de desenvolvimento do município de imperatriz, auxiliando no sistema de coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo, drenagem das águas de chuva, entre outras ações básicas.

assessoria


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...