28 agosto 2013

Vereador Enoc pede creche para Vila Davi 2

As mães que trabalham fora ou são chefes de família nas comunidades de Vila Davi e no novo Conjunto Itamar Guará, distantes 12 km do centro de Imperatriz, não tem um espaço seguro para deixarem os filhos enquanto trabalham. Uma indicação aprovada na Câmara Municipal nesta terça-feira visa acabar com essa situação, solicitando da prefeitura a construção de uma creche escola para funcionar em tempo integral naquelas comunidades onde moram aproximadamente 4 mil pessoas.
Em visita à sessão em que a indicação foi aprovada, o presidente da Associação de Moradores da Vila Davi elogiou a atitude e pede que a prefeitura concretize esse pedido o quanto antes, diante da necessidade de ações públicas naquela região. “Fico muito feliz em saber que nossa comunidade está sendo lembrada pelo vereador Enoc, especialmente nesse sentido de beneficiar nossas crianças, ajudado as famílias. Precisamos que esse projeto seja posto em prática o quanto antes”, afirma Saymon da Silva.
Autor da proposição, o vereador Enoc Serafim (PDT) justifica a necessidade da creche escola para que as crianças sejam mais bem assistidas e a renda mensal daquelas famílias possa melhorar. “A falta de um local seguro para deixar os filhos é o que afasta muitas mulheres do mercado de trabalho. Hoje a mãe que recebe um salário mínimo tem dificuldade para pagar uma babá e sustentar a casa ao mesmo tempo. Com a creche escola a criança vai ter o aprendizado, a merenda na hora certa e o acompanhamento pedagógico”, acrescenta.
A indicação aprovada por unanimidade recebeu subscrição de outros sete vereadores e deve ser executada pela Secretaria Municipal de Educação, tão logo seja passe pela avaliação do prefeito Sebastião Madeira.
Ascom/gabinete

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...