27 setembro 2013

VALÉRIA SOLICITA À GOVERNADORA A RETOMADA E CONCLUSÃO DAS OBRAS DE ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM SENADOR LA ROQUE

A deputada estadual, Valéria Macedo (PDT), conseguiu aprovar (em 10/08/2013) na Assembleia Legislativa, uma indicação solicitando à governadora Roseana Sarney que adote as medidas legais e administrativas necessárias, no sentido de determinar, em caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Educação a Retomada e Conclusão das Obras da construção de uma Escola Estadual de Ensino Médio com instalação de um Laboratório de Tecnologia da Informação no Município de Senador La Rocque, na região tocantina.

Segundo Valéria, há aproximadamente 20 anos o ensino médio naquele município funciona em prédio emprestado pela Prefeitura de Senador La Rocque. Entretanto, há muito tempo que o número de salas cedidas não supre a necessidade implicando em turmas superlotadas e com um déficit muito grande de vagas.

“Na gestão do nosso saudoso Governador Jackson Lago foi liberado recurso para a construção do prédio escolar, porém, devido a irregularidades na obra a mesma foi interrompida e nunca mais reiniciada. Ressalte-se que o município em questão enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional, razão pela qual a retomada da construção e conclusão da escola de ensino médio é de vital importância para que seja oferecido ensino público digno aos estudantes (principalmente os mais pobres) residentes naquela localidade”, disse Valéria, agradecendo à mesa da Assembleia pelo acolhimento da indicação e apelando para que a governadora Roseana se sensibilize com a situação e atenda no mais o referido pleito com a maior celeridade possível.

“Não se trata de apenas uma vontade minha, como parlamentar, mas um desejo e uma necessidade do povo larroquino que eu espero encontre na chefe do executivo maranhense total acolhimento”, disse Valéria.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...