04 outubro 2013

DEPUTADA VALÉRIA MACEDO LUTA POR BENEFÍCIOS PARA SÍTIO NOVO E RIBAMAR FIQUENE

Nice Moraes / Agência Assembleia

A deputada Valéria Macêdo (PDT) solicitou ao governo do Maranhão providências no sentido de construir e equipar um hospital em Sítio Novo, bem como a pavimentação de 28km da MA-280 que liga o município a BR-226. Ela também pediu que seja construída uma escola de ensino médio, com quadra poliesportiva, no município de Ribamar Fiquene. Todas essas solicitações são frutos de indicações apresentadas pela parlamentar.

Valéria Macêdo ressaltou que o município de Sítio Novo que possui 26 assentamentos e nove povoados, é carente de serviços de saúde, por isso disse não haver razão aceitável que justifique que o povo daquela cidade não tenha seu próprio hospital.


“Sítio Novo é um município com carência nos mais diversos setores, mas seguramente a saúde é um dos mais urgentes a serem resolvidos, pois lá não existe nenhum hospital público”, afirmou a parlamentar, lembrando que hoje os atendimentos são feitos no Centro de Saúde que não tem as estruturas adequadas para atender o povo daquela cidade.

Outra demanda solicitada é a construção de 28km da MA-280, que liga o município a BR-226. Valéria Macêdo afirmou que o trânsito nesse trecho é intenso; no último fim de semana, por exemplo, em razão da vaquejada realizada pelo prefeito Piquiá, mais de dez mil pessoas passaram por lá. “Isso demonstra mais uma vez a importância e a urgência da intervenção do Governo do Estado na pavimentação daquele trecho”, disse.

ESCOLA

Outra reivindicação de Valéria Macêdo é a construção de escolas de ensino médio, com quadra poliesportiva nos municípios de Ribamar Fiquene, Lajeado Novo e Senador La Roque. Em Lajeado Novo ela pede que seja providenciada a retomada da obra que encontra-se abandonada. Em Senador La Roque já tem ensino médio, professores e alunos, mas não tem a escola.

“Essas escolas são fundamentais e por isso elas devem ser inseridas na agenda de licitação da Secretaria de Educação do Estado, a exemplo da escola de Ribamar Fiquene”, ressaltou a parlamentar, afirmando que estive na última terça-feira com o secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, e ele disse que essas licitações já estão sendo providenciadas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...