28 janeiro 2014

Meninas dos olhos...

Especulações e nada mais que isso, tendência a uma aproximação do PC do B com o PSDB, afim de propor uma chapa para a corrida eleitoral deste ano, mas por outro lado, lideranças tucanas não admitem qualquer possibilidade que isso ocorra.

Teoricamente existem três candidatos, onde pelo menos dois, Luis Fernando (PMDB) e Eliziane Gama (PPS), os tucanos não hesitariam, como relatou um membro da direção Estadual, em compor em um projeto. Eliziane, por sua vez, assiste com êxtase essa possibilidade, que mesmo distante, lhe colocaria no páreo em função do tempo de TV que essa aliança lhe proporcionaria.

Com Flávio Dino, o candidato comunista, "Seria uma aproximação mais difícil", e o motivo seria o enfrentamento na eleição municipal nos dois maiores colégios eleitorais, ocorrida ambas contra o PSDB, e que deixou mais distante essa aproximação. Com isso, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, considerada a maior liderança tucana do Estado, caminha para propor um cenário menos fictício e mais propicio aos candidatos a Deputados do partido, que, apesar das tantas especulações, sabem, que vai pesar, na hora certa, a decisão do prefeito Madeira. Este, por sua vez, não esconde seu interesse na eleição do candidato do governo, que lhe proporcionaria condições de ampliar seu projeto de organizar a segunda cidade do Estado, projeto que iniciou a partir da sua primeira eleição, além disso, ainda pesaria a possibilidade de alçar voos mais altos na politica.

Com dois ou três palanques, o PSDB assiste como a menina dos olhos de todos os partidos e pré-candidatos a eleição que se aproxima.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...