05 fevereiro 2014

Valéria Macedo visita Vila nova dos Martírios

Deputada participou de evento rural “Dia de campo Balde cheio” projeto do SEBRAE e visitou lideranças políticas na sede e no interior.


A deputada estadual Valéria Macedo, esteve no último sábado, 1º, no município de Vila Nova dos Martírios, onde participou a convite do SEBRAE de uma visita técnica à Fazenda Copacabana, estabelecimento que é uma unidade demonstrativa do projeto Balde Cheio na região Tocantina e visitou lideranças políticas do município.

O projeto Balde Cheio consiste em uma metodologia de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. O objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores a fim de promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas. No Maranhão, o programa é realizado por meio de parceria da Embrapa com o SEBRAE. Dentre os resultados positivos, destaca-se o aumento significativo na produção do leite e a redução da área de pastagem.
 
Durante toda a manhã, na Fazenda Copacabana, Valéria participou de palestra e debate com a presença do consultor indicado pela Embrapa, João Rosseto, integrando o Dia de Campo Balde Cheio e falou para cerca de 300 pessoas, entre produtores e secretários de agricultura de toda a região, aproveitando para uma rápida explanação de sua atuação parlamentar e se colocando a disposição do SEBRAE e dos produtores na luta pelo financiamento, infraestrutura no campo e a busca de novas  tecnologias para a melhora e aumento na produção do leite.

“As portas de nosso gabinete estão abertas para os produtores da região tocantina e de todo estado, para que juntos possamos buscar cada vez mais melhorias e desenvolvimento para o campo”, disse Valéria, lembrando da sua atuação para destravar o Programa Luz para todos, a fim de levar energia elétrica para todo o interior do Maranhão.

Valéria estava acompanhada de seu irmão, o ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, que falou da sua experiência com o projeto Balde Cheio em Porto Franco, como prefeito empreendedor, título dado duas vezes pelo SEBRAE.

“O Projeto Balde Cheio, do qual o nosso município de Porto Franco teve a honra de receber durante meu mandato, tem causado um impacto positivo para a atividade leiteira no sul do Maranhão, pois com o treinamento dos técnicos responsáveis pela assistência, vários produtores passaram a utilizar a metodologia, tornando suas propriedades mais produtivas e lucrativas, proporcionando melhoria na qualidade de vida das suas famílias”.

No período da tarde, Valéria e Deoclides, acompanhados do vereador João Fredson (SDD), realizaram visitas a lideranças políticas do município, como o ex-prefeito João Pinto e esposa, a vereadora dona Maura, o vereador Mizinos Ex-vereadores kiki, Mazin e charmoso.

Durante sua permanência em Vila Nova Valéria ouviu - tanto das lideranças políticas como de pessoas do povo - muitas reclamações sobre a difícil situação da saúde municipal. A parlamentar pedetista se prontificou em buscar mais informações junto a gestão local para uma tomada de posição e a busca de soluções, pelo menos no âmbito parlamentar, já que a mesma preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.



Postar um comentário