05 fevereiro 2014

PMDB sinaliza para deixar governo do PT afundar sozinho...

Prestes a desmoronar, o governo Dilma se sacode, se sacode e não consegue restabelecer, agora é a vez do PMDB que vendo o barco afundar começa a retirar o time de campo, entregando os ministérios que estão sob seu comando.

Se essa tendência do PMDB se confirmar é as alianças nos Estados também tendem a alterar.
Veja abaixo o cometário postado agora a pouco pelo blog do Camaroti.

Em discursos inflamados que ocorrem neste momento na Câmara dos Deputados, a bancada do PMDB decidiu pela posição de independência do partido, abrindo mão dos ministérios da Agricultura e Turismo. Os atuais titulares, os peemedebistas Antonio Andrade (MG) e Gastão Vieira (MA), devem deixar o comando das pastas para se candidatar nas eleições.

Segundo integrantes da bancada, uma nota já está sendo redigida deixando a presidente Dilma Rousseff “à vontade” para definir os sucessores, “de acordo com as conveniências e eleitorais”.
Segundo o vice-líder do PMDB Danilo Forte (CE), apesar de entregar os cargos, a bancada do partido não fará oposição ao governo no plenário da Câmara. “Não dá para enforcar o Michel [Temer]“, disse Forte, em referência ao vice-presidente. “Mas não precisamos de ministérios que na prática nunca foram nossos”, completou. 

Um comentário:

Simone Nunes disse...

Se afastam para não serem escarnados, mas a mão permanece no ombro lembrando que se as coisas mudarem, estarão alí.


Politicagem explicita e vergonhosa.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...