07 fevereiro 2014

VBL prorroga prazo para recadastramento do cartão do estudante

Por Gizelle Macedo/Portal do Minuto
O estudante terá até a próxima sexta-feira (14) para solicitar o seu cartão

O prazo de recadastramento para o uso do Cartão do Estudante foi prorrogado. Para atender a demanda a VBL – Viação Branca do Leste, resolveu estender o prazo que agora vai até a próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro.
Estudantes lotam a nova loja da VBL, para dar entrada no cartão SIM/ foto Gezelle Macedo
Para dar entrada no processo, o estudante de nível médio, técnico ou superior que paga meia passagem, deve se dirigir a nova loja da VBL – Viação Branca do Leste, no primeiro piso do Shopping Tocantins, para solicitar o seu cartão sim. O atendimento ao público é de segunda à sexta de 10h às 18h.
Holden Arruda, gestor do sistema de bilhetagem eletrônica em Imperatriz, pede para que os estudantes que ainda não conseguiram dar entrada ao processo, não deixem para última hora. “ Nós estendemos o prazo porque nesses últimos dois dias a demanda aumentou muito. Então tivemos que prorrogar, porque muita gente deixou para a última hora, mas todos serão atendidos”, garante.
O gestor do sistema de bilhetagem eletrônica em Imperatriz, esclarece também que por enquanto ainda vai continuar sendo aceito os antigos vales transporte e passes escolar. “ Vamos continuar recebendo até que todos os estudantes recebam o seu cartão, só vamos deixar de receber quando todos os estudantes estiverem com o benefício em mãos”, explicou.
Documentos necessários para o recadastramento
Para dar entrada no processo, o estudante deve estar em posse de seus documentos pessoais originais e xérox da carteira de identidade ou certidão de nascimento, além da xérox do comprovante de residência e um comprovante de matrícula ou rematrícula, expedido pela instituição de ensino em que estuda. O estudante pagará uma taxa no valor de R$10, e receberá o cartão em um prazo máximo de 15 dias úteis.
Recebimento do cartão
Para o estudante que já deu entrada no cartão, Holden Arruda esclarece que somente o estudante pode ir receber o cartão na loja. Ele explica que o novo sistema de bilhetagem eletrônica vai exigir a coleta das digitais do aluno. “No caso do cartão do estudante, somente o dono do benefício recebe o cartão, muitos pais estão vindo pegar o cartão dos seus filhos e nós não podemos entregar, porque precisamos colher as digitais”, disse.
Serão colhidas as digitais dos dedos indicadores de cada estudante, “quando o estudante entrar no ônibus o validador vai pedir que ele coloque a digital”, explica o gestor. Ainda segundo Holden Arruda, essa é uma maneira de evitar que outras pessoas usem o benefício que é do estudante, fato que acontecia corriqueiramente com o antigo passe escolar de papel.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...