25 março 2014

Prefeitura de João Lisboa assina convenio para reforma do Mercado Municipal e aquisição de equipamentos agrícolas



A prefeitura de João Lisboa prepara o processo burocrático para dar inicio a reforma e ampliação do mercado municipal. O contrato para liberação dos recursos foi assinado pelo prefeito Jairo Madeira, junto a Caixa Econômica Federal, e são provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Helio Santos (PSDB).



A emenda visa, ainda, a aquisição de máquinas agrícolas que devem beneficiar os pequenos produtores da região, além de recursos para a pavimentação de ruas. Jairo Madeira destacou a importância da emenda para a cidade, que vai beneficiar feirantes e pequenos produtores, e disse que vai continuar buscando recursos; “A gestão municipal tem a preocupação de detectar as demandas sociais e buscar resolvê-las, junto aos nossos representantes na esfera Estadual e Federal, pois, vejamos que, projetos simples como a reforma do mercado e a aquisição de máquinas agrícolas vão contribuir com toda a escala econômica, desde o produtor, o feirante até o consumidor, que terá um local mais arejado para fazer suas compras”, completou. 

O prefeito de João Lisboa destacou, ainda, o potencial econômico da cidade proporcionado através de sua extensa área rural, e disse que boa parte dos produtos provenientes de atividade hortifrutigranjeira; como hortas, granjas, pomares, como também, pequenas e grandes criações de porcos e gado, são consumidos por cidades da região e no próprio município, e frisou; “A participação do poder público em ações como a conservação das estradas vicinais, o auxilio no manejo do solo, através de equipamentos cedidos ao pequeno produtor e o acompanhamento técnico, realizados em parceria com a Secretaria de Agricultura, tornam essas atividades econômicas da agricultura familiar e do pequeno produtor, mais competitiva no mercado e mais acessível à população”.

          

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...