09 abril 2014

Índices de inadimplência voltam a cair no mês de março em Imperatriz

Segundo dados da CDL, se comparado ao mesmo período do ano passado, pouco mais de três mil pessoas tiveram seus nomes retirados do vermelho.


  
O índice de inadimplência em Imperatriz surpreendeu os lojistas no mês de março. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o total de pessoas que tiveram seu nome inserido nos serviços de proteção ao crédito caiu 21,06%.

Em números, o mês em questão fechou com um pouco mais de nove mil pessoas com os seus nomes inseridos no sistema - três mil a menos que em 2013.

Esta análise é baseada nas empresas que fazem parte de quadro de associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, além de consultas realizadas no balcão de atendimento da instituição.
O pequeno aumento desse total em fevereiro (2,85%) não foi tão significativo para o comércio da cidade, uma vez que, se comparado com os números de março, a queda foi de 14,64% no total de dívidas em atraso.

Em contrapartida, um pouco mais de 7.200 pessoas tiveram seus nomes retirados da lista de devedores, representando uma queda de 3,64% nesse quesito, quando no mesmo período do ano passado esse total foi de um pouco mais que 7.500 pessoas.

 (Assessoria CDL - Imperatriz)


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...