09 abril 2014

Passeio Ciclístico alerta para a preservação ambiental

Cerca de 400 ciclistas participaram do evento que reuniu jovens, crianças e adolescentes

As principais ruas de Imperatriz ganharam cores por meio da camiseta amarela do 1° Eco Pedala realizado pelo Imperial Shopping, durante o último final de semana. Ciclista de todas as idades percorreram as principais avenidas com o objetivo de alertar a população para o cuidado com a saúde e o meio ambiente.


“Pedalar, além de fazer bem à saúde, traz outros benefícios à economia e ao meio ambiente. Por isso, nós fizemos esse convite a toda comunidade, pois nós acreditamos em ações como essa que melhoram a vida das pessoas”, afirma o empresário e empreendedor do Imperial shopping Marcos Regadas Filho.

Muita animação e disposição marcaram todo o percurso.  Paulo Cesar pratica ciclismo há 39 anos, e aproveita para destacar os benefícios do esporte. “Sempre participo de eventos como esse porque eu gosto muito do esporte. Todo cidadão deve participar, pois o ciclismo auxilia muito na melhoria da saúde, uma vez que mantém a locomoção motora sempre em atividade, além de ser um esporte para ser praticado em qualquer idade”.

A pedalada teve como ponto de partida o estacionamento externo do Imperial Shopping,e reuniu cerca de 400 participantes. O circuito percorreu a Avenida Beira Rio e as principais ruas da cidade até retornar ao ponto inicial.

Durante as inscrições para o evento, os participantes doaram alimentos não perecíveis. Todos os alimentos arrecadados serão doados a entidades assistenciais da cidade.
“Essa ideia foi louvável por parte do shopping, pois a direção não tem só a preocupação comercial, mas também com o social e a prática de esporte. Portanto, esse foi um convite para que as pessoas tenham uma atitude saudável”, garante o proprietário da Bodim Bicicletas, Josélio Lourenço.

Todos os ciclistas foram premiados com medalha de participação do evento. No final do percurso foram oferecidos água, frutas, sorvete, além do sorteio de uma bicicleta e vários brindes.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...