21 maio 2014

Inscrições para Escola de Música Luís Brasília encerram na próxima semana

As aulas serão ministradas de forma gratuita, podem se inscrever alunos da rede pública de ensino



O Instituto Sotaque está oferecendo gratuitamente cursos de violão, cavaquinho, percussão, baixo, teclado, guitarra e canto/coral para estudantes da rede pública de Imperatriz. São 130 vagas disponíveis que serão distribuídas para trabalhar com uma média de 20 alunos por turma. As inscrições são gratuitas e encerram na próxima terça-feira, dia 27 de maio.

O presidente da Companhia Sotaque Osório Neto destaca a importância do projeto na inclusão social. “O objetivo é incluir essas pessoas que não tem condições de pagar uma escola de música”, afirma. O projeto foi contemplado em edital, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado, financiado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).

Um dos critérios para concorrer a uma das vagas é que o candidato esteja matriculado em escola pública, apresente comprovante de renda e residência. Ângela Marinho, aluna do ensino médio, fez a inscrição para aula de canto e vai estudar música pela primeira vez. “Se não fosse a escola não teria condições de pagar um curso agora. Eu gostei porque é de graça”, explica.  

Cia Sotaque - O Instituto de Cultura e Artes Sotaque (Incartes) foi fundado em agosto de 2006. De acordo com Osório, a iniciativa surgiu da necessidade de uma instituição jurídica para realizar a captação de recursos e assim, estruturar os projetos culturais em Imperatriz.
Desde sua fundação, o grupo já participou de outros três editais que financiaram projetos como o Trupiada de Baiantes, com o objetivo de realizar oficinas de diversas danças folclóricas maranhenses. Ao longo desse período, fizeram produções de espetáculos juninos, natalinos e carnavalescos.

As inscrições para os cursos da Escola de Música Luís Brasília podem ser feitas no Instituto Sotaque, localizado na Rua 15 de Novembro, nº 521, em frente à sede do IBGE. O curso terá duração de dez meses, e todos os alunos receberão certificado de participação.

SERVIÇO
Inscrições para os cursos: 27 de maio
Aulas: Violão, cavaquinho, percussão, baixo, teclado, guitarra e canto/coral.
Valor: gratuito
Local: Instituto Sotaque (Rua 15 de Novembro, nº 521)

Assessoria



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...