17 junho 2014

João lisboa já tem um dos matadouros mais modernos da região...

A prefeitura de João Lisboa resolveu um impasse do matadouro municipal que perdurava há anos. Um acordo entre a empresa que ganhou a licitação e a prefeitura de João Lisboa, através do prefeito Jairo Madeira, o matadouro municipal será finalmente entregue a população. O acordo envolveu ainda os açougueiros e comerciantes de carnes.


O matadouro municipal está totalmente equipado com equipamentos modernos e que atendem todas as normas e certificações de saúde pública. Um esforço conjunto do Prefeito Jairo Madeira, Promotora de Justiça Maria José, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do municipio.

Desde o início de seu Governo, Jairo Madeira esteve sempre preocupado com a questão do matadouro municipal, fazendo assim mais de 15 reuniões no intuito de resolver esses problemas enfrentados pelos criadores e marchantes a fim de dispor de um espaço adequado para abater os animais.

Nesta terça-feira (10/06) chegou ao fim este impasse e os joãolisboenses terão uma carne de qualidade, pois o matadouro municipal irá beneficiar diretamente à população, os produtores e os marchantes de João Lisboa, que antes não dispunham de um local adequado para trabalharem de forma digna e higiênica.

O matadouro de João Lisboa segue os padrões de higiene com equipamentos novos, profissionais capacitados e treinados para exercerem suas respectivas funções. Os animais passarão por inspeção do veterinário antes de serem abatidos. “Implantamos o Selo de Inspeção Municipal e através dele vamos fiscalizar tanto o abate dos animais quanto a higienização do local, esta medida serve para que tenhamos uma carne de qualidade em nossa cidade”, destacou a Secretária Municipal de Agricultura.


“Estou feliz, pois chegamos a um consenso. Foi uma longa negociação com os responsáveis pelo matadouro, açougueiros, promotoria de justiça, secretários municipais e vereadores. Mas o resultado agradou a todos inclusive a população, que não receberá aumento algum no preço da carne”, afirmou o Prefeito Jairo Madeira.

Com o matadouro de João Lisboa funcionando dentro dos padrões da saúde pública a cidade será uma referência para toda a Região Tocantina. “A tendência é de que os comerciantes do Sul do Maranhão se voltem para João Lisboa, tendo em vista que hoje temos um matadouro em ótimas condições e com o preço da carne mais acessível do que as cidades vizinhas”, disse Vilson Soares, Secretário de Finanças do município.


assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...