11 junho 2014

Pesquisa Vox Populi-Carta Capital é velha e desonesta

Mino Carta, dono da Carta Capital, sendo afagado pela 
sua principal patrocinadora, a Presidente da República.

Por Coturno Noturno

A pesquisa Vox Populi que está sendo utilizada hoje pelo PT e aliados para confundir os resultados do Datafolha e do Ibope é velha. O levantamento foi feito em 31 de maio e 1 de junho, antes das pesquisas dos dois maiores institutos. Ficou guardada na gaveta justamente para gerar este factóide de que Dilma se elegeria em primeiro turno. Só isto já a coloca sob suspeição. Se estava pronta, por que não divulgar? Vox Populi não tem a mínima credibilidade, muito menos quando o levantamento é pago pela revista Carta Capital. Marcos Coimbra, dono do instituto, é colunista da revista. Ele e Mino Carta, dono da Carta Capital,  são velhos aliados do PT e do governo. 80% do faturamento da revista vem de anúncios chapa-branca. Portanto, podem riscar das suas avaliações esta pesquisa ardilosa que tem como objetivo único e exclusivo é jogar uma cortina de fumaça sobre a realidade: Dilma está desabando, o segundo turno é garantido e, neste ritmo, pode até mesmo ser derrotada no primeiro turno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu acha mesmo blogueirinho que este conceituado instituto vai andar com molecagem...essa é a verdade pesquisa...se tu não gosta...começa a chorar.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...