22 agosto 2014

Clinica de Edinho recebe mais um aluguel de 30 mil, mas sem funcionar...



pagamentoedinho-430x100
Pagamento do Governo do Estado, feito à Difusora Incorporações, de Edinho Lobão. Clique na imagem para ampliar
A clínica deveria atender pacientes que buscam atendimento de câncer na capital, mas nunca funcionou, o que não impediu do candidato ao governo do Estado de receber um aluguel de 30 mil reais por mês.

Por Ligia Teixeira
A imprensa de oposição passou semanas se esgoelando para denunciar a história da clínica fantasma. O Governo do Estado alugou, no início do ano, um prédio de propriedade da Difusora Incorporação, de propriedade de Edinho Lobão, onde dizia que iria instalar uma clínica para tratamento de pacientes com câncer. De lá para cá, o governo Roseana Sarney paga mensalmente R$ 30 mil para a empresa de  Edinho, por aluguel de uma clínica que jamais atendeu um único paciente.
Edinho Lobão chegou a ter a candidatura impugnada no TRE por conta do caso. Uma parte significativa da sociedade reagiu com indignação à denúncia. A Secretaria de Saúde chegou a produzir uma montagem grosseira na internet para conter a repercussão negativa do caso.
Pois bem.
Segundo informa o site Maranhão da Gente,  a partir de dados coletados no Portal da Transparência, dois dias depois do início da campanha eleitoral na TV, o governo do Maranhão pagou mais R$ 30 mil de aluguel da clínica fantasma que funciona no prédio do candidato Edinho Lobão. O pagamento foi feito ontem, quinta-feira, dia 21.
Além de um desrespeito a todos os maranhenses, em especial àqueles que sofrem de câncer, a atitude do governo do Estado e de seu candidato ao governo, Edinho Lobão, é um desafio à justiça e aos próprios maranhenses. Eles tem  certeza da impunidade.
Pobre Maranhão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...