30 novembro 2014

Prefeitura constroi 'ponte de concreto armado' na Vila Redenção

Em construção pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a ponte de concreto armado, localizada na rua João Lisboa, sobre o riacho Bacuri, está em ritmo acelerado na Vila Redenção. Os serviços estão sendo executados pela construtora Guterres, vencedora da licitação.


De acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar, a obra é resultado de convênio [nº 168/13] celebrado entre o município de Imperatriz e o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). “Temos acompanhado a construção dessa ponte de concreto que substitui a antiga de madeira, que não oferecia condições de segurança e de acesso de veículos”, disse.

Ele observa que a obra representa um antigo sonho dos moradores e facilitará o acesso dos moradores, veículos e ciclistas dos bairros vilas Lobão e Redenção.  “Essa situação impôs todos nós nestes últimos anos a circular por outras vias para conseguir ‘atravessar’ de veículo para o outro lado da rua João Lisboa”, relata o técnico em Informático, Maikon da Silva.

Segundo ele, a construção da ponte de concreto armado normalizará em definitivo o problema da travessia de veículos na rua João Lisboa, na Vila Redenção, garantindo o direito e ir e vir do cidadão imperatrizense. “Nós fizemos vários apelos ao governo municipal que depois de ter viabilizado os recursos iniciou a construção dessa ponte de concreto em nosso bairro”, disse.

Por Gil Carvalho


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...