01 dezembro 2014

Liga pro SAMU: Prefeito Vagtônio manda fazer carreata pra receber 1 (UMA) ambulância.

Uma cena estranha e inusitada foi testemunhada na tarde de hoje pela população da cidade de Buritirana-MA, cidade localizada a pouco mais de 600km da capital, São Luis.

O prefeito Vagtonio Brandão convidou todos os vereadores (aliados, claro) e o secretariado a enfileirarem seus veículos afim de participar de uma carreata para apresentar a cidade a mais nova aquisição da prefeitura: “1 (uma) ambulância”.

A grande carreta circulou por toda a cidade e nos principais povoados, e quem assistia, naturalmente, duvidava, que realmente o prefeito estaria promovendo uma carreata para demonstrar a “grande aquisição.” No município a população reconhece que ambulância terá a mesma utilidade de um TAXI; para deslocar os pacientes que não são atendidos no próprio município por falta de estrutura, para buscar atendimento na cidade de Imperatriz.


No final da tarde, com a sociedade provavelmente muito satisfeita, a fanpage oficial da prefeitura (veja na imagem ao lado) divulgou a aquisição da viatura como se fosse um atestado de sanidade do município. 

CRISE POLITICA_

Em alguns municípios desolados por administrações desastrosas, pequenos feitos como uma simples construção de meio-feio ou de calçadas são  tratados como a solução midiática para o restante dos problemas da cidade. Em Buritirana, por exemplo, a convocação dos aliados para  uma carreata afim de demonstrar  a cidade a chegada de 1 (uma) ambulância, demonstra o ponto que algumas adminstrações chegaram, e assinam, sem hesitar, o "Atestado de ingerência", e é por isso que qualquer ato que possa mudar o tema principal da cidade é tratado como um grande show, portanto, "merece mesmo uma carreata pra comemorar".

- Viva a ambulância!


Postar um comentário