24 março 2015

Estação Ministério Público entrevista promotor Joaquim Júnior

Joaquim Junior A edição do dia 21 de março do Programa Estação Ministério Público teve a presença do promotor Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, titular da 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher da Comarca de Imperatriz.

O promotor de justiça iniciou sua participação comentando o caso de ofensas proferidas na internet contra o Maranhão; apontou as diferenças entre a liberdade de expressar o pensamento e o crime de ódio; relacionou alguns exemplos de xenofobia que acontecem atualmente e afirmou que todo crime cometido pela internet deixa rastros e é possível ser investigado.
Joaquim Júnior, que também responde por outras promotorias, comentou sobre a cobrança indevida de taxas pelo Colégio Militar de Imperatriz.

O 1º Encontro Regional de Segurança Pública, a falta de creches nos municípios e o uso irregular do espaço público também foram abordados no programa Estação Ministério Público.

Redação e foto: Carolina Prazeres (CCOM-MPMA)​

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...