11 abril 2015

“Hackers” se encontram na Ilha para discutir vulnerabilidades e segurança na internet

Por LC

Neste sábado, 11, o Clube do Hacker promove na cidade, o 1º Encontro Nacional de Hackers (ENACH), que acontecerá no auditório do Grand São Luís Hotel, no Centro Histórico, em dois momentos: das 8h às 12h30 e das 14h às 17h.

Durante o evento, que contará com a palestra de Adonel Bezerra, fundador e mantenedor do Clube do Hacker, serão abordados, entre outros temas, a análise de vulnerabilidades em sites, e-mails, computadores e tudo o que envolve tecnologia da informação.
Apesar do evento mostrar-se um tanto restrito a profissionais de informática ou curiosos da área, o curso, de acordo o coach Manlio Jordan – da organização local, pode ser assistido por qualquer pessoa, que queira saber um pouco mais como se proteger no ambiente virtual.
“A sua relevância e justificativa tem foco na capacitação de profissionais na área de análise de vulnerabilidade e segurança da informação”, reforça Manlio.
O curso será na verdade um debate entre profissionais e entusiastas da área, onde muitos ficarão impressionados com a tamanha proeza que os hackers agem.
Muitas pessoas, aliás, confundem, mas é importante observar as diferenças: hacker – é a pessoa que apenas entra no computador, para testar a segurança de sistemas -, enquanto o cracker entra nos sistemas para causar prejuízos, como o roubo se senhas bancárias, por exemplo. Em tempo: as inscrições e demais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (98) 981612284 ou pelo site www.clubedohacker.com.br.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...