20 maio 2015

Mudanças no trânsito serão debatidas na câmara

A audiência pública foi proposta pelo vereador-presidente José Carlos Soares

 Imperatriz – Proposto pelo vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB), a Câmara Municipal de Imperatriz, por meio da Comissão de Obras e Serviços Públicos realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, no plenário Léo Franklin, audiência pública para discutir sobre a problemática no trânsito da cidade.
De acordo com o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador Enoc Serafim (PDT) foram convidados a debater o tema o prefeito Sebastião Madeira; o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar; representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Imperatriz, lojistas e entidades ligadas à área comercial de Imperatriz.
“Tenho recebido por meio de um aplicativo reclamações dos comerciantes sobre os prejuízos causados nas vendas, depois que criaram a terceira faixa de trânsito na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, considerada um verdadeiro ‘shopping a céu aberto’; o impacto chega a 35% de queda no volume de vendas”, disse ele, ao observar que os lojistas situados nesta via urbana pagam elevadas taxas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de Alvará de Funcionamento em Imperatriz.
Para ele, o município não pode retirar direitos, sem oferecer uma contrapartida aos lojistas que foram prejudicados com à medida que proibiu o estacionamento de veículos do lado direito da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no perímetro da BR-010 a rua Godofredo Viana, no Centro.
“Uma coisa é você retirar o estacionamento de veículos de uma rua residencial, porém fazer isso em uma via comercial é preciso haver uma compensação, e não prestigiar apenas os comerciantes do lado esquerdo da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa; pior de tudo é que a medida foi adotada sem ouvir os vereadores e os segmentos comerciais”, asseverou.
 [Da Assessoria-Câmara]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...