12 junho 2015

JEIs 2015 será aberto hoje à tarde no Frei Epifânio.

Com participação da banda Pilantropia, homenagens e sorteios de brindes, os 34º Jogos Escolares de Imperatriz serão abertos hoje com participação de, aproximadamente, 100 escolas.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), realiza, na tarde desta sexta-feira, 12, a abertura dos XXXIV Jogos Escolares de Imperatriz, que vem sendo considerado o maior e mais organizados de todos os tempos.
Com uma nova mentalidade, comandada pelo Secretário Saulo Dino, os JEIs 2015 têm várias novidades, como a inscrição online, exames médicos para as escolas estaduais, apresentação de bandas na abertura dos jogos, homenagens, sorteios de brindes, entre outras.
Os 34ª Jogos Escolares de Imperatriz contará com a participação 95 escolas, sendo 55 escolas da rede municipal, 23 particulares, 16 estaduais e uma federal, com, aproximadamente, 8 mil alunos e uma estimativa de 800 profissionais envolvidos, entre coordenadores, árbitros, monitores, seguranças e etc.
Novidades
Além das inscrições online, os JEIs 2015 terão, também, alguns resultados em tempo real; fotos de alunos/atletas/torcedores enviados via Watshap para aparecer no placar eletrônico, além do acréscimo da modalidade Peteca, totalizando, assim, 22 modalidades. Pela primeira vez haverá sorteio de prêmios para os alunos inscritos nos JEIs 2015.
 Modalidades
Os Jogos Escolares deste ano, com o acréscimo da modalidade Peteca, totaliza 22 modalidades, que são: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Beach-soccer, Capoeira, Ciclismo, Dama, Futebol, Futsal, Handebol, Jiu-jitsu, Judô, Karatê, Natação, Peteca, Queimada, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Vôlei de areia, Voleibol e Xadrez.
Tocha Olímpica
Com a aprovação do Secretário de Esporte e Lazer, Saulo Dinho, a coordenação dos jogos, por unanimidade, escolheu o nome do Professor Ribeiro Neto, do Graça Aranha, para carregar a Tocha Olímpica dos JEIs 2015. A escolha tem como objetivo homenagear o único professor que participou de todas as edições dos Jogos Escolares.
Abertura
A abertura dos 34º Jogos Escolares de Imperatriz 2015, que acontece no estádio municipal Frei Epifânio, está previsto para iniciar às 17 horas, de hoje. Diferente dos anos anteriores, quando os alunos ficavam horas esperando, em frente ao estádio, este ano a coordenação decidiu que os alunos ficarão nas arquibancadas e só se deslocarão para à frente do estádio no momento que as escolas forem entrar no estádio para a formação e abertura dos JEIs.
 (Ascom – Sedel)

Postar um comentário