06 julho 2015

POLÊMICA: Crianças da SEDES choram ao serem barradas na portaria da Expoimp

As crianças fariam uma apresentação no stand da prefeitura.

Maioria das crianças teriam entrado em estado de pânico frente ao despreparo e falta de organização na portaria do parque e o sonho frustrado de poder visualizar a festa que anda longe dos olhos da classes menos favorecidas de Imperatriz.

O fato ocorreu agora à noite (05/domingo), e causou constrangimento também a secretária de desenvolvimento social e a equipe que teria ensaiado as crianças para a apresentação.

A atividade faz parte de uma das atividades que estão sendo exibidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e tinha por objetivo demonstrar as ações sociais que são realizadas pela pasta. Segundo informações de uma pessoa que presenciou o ocorrido, os profissionais encarregados da portaria não teriam autorizado a entrada. A frustração foi tamanha que os pais tiveram que consolar o desespero dos filhos que se sentiram discriminados.  

A EXPOIMP...

A prefeitura de Imperatriz tem sido ao longo dos anos um dos principais parceiros das organizações da feira. Apesar da sua potencialidade econômica, a feira agropecuária tem sido questionada ao longo dos anos com relação a constante interferência em outros setores e até naS frustradas organizações Da cavalgada, simbolo do inicio da festa.

Este ano um TAC (termo de ajuste de conduta) realizado entre o SINRURAL e entidades de fiscalização e a policia Rodoviária Federal, proibiu a permanência de barraqueiros a menos de 300 metros do parque. A intenção é fazer com que os únicos comerciantes sejam os que paguem pela comercialização dentro do parque. Outro questionamento é o preço dos ingressos e a constante queda Na qualidade do evento. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...