06 julho 2015

Vereador Adonilson luta pela água na Vila Vitória


O vereador professor Adonilson(PCdoB) esteve no fim de semana acompanhado do Diretor  da Caema de Imperatriz, Denilson Santos e o Deputado Estadual, Marco Aurélio(PCdoB) para uma reunião com os moradores do Vila Vitória. 

Adonilson convidou  o Diretor da Caema e o Deputado Estadual para conhecer o drama das pessoas  que convivem com a falta de água no bairro, mesmo contando com um poço doado à comunidade.

Para  o vereador a  articulação e o diálogo entre os poderes estão garantindo a resolução das inúmeras demandas da comunidade  reprimidas por décadas. “Nas conversas com a comunidade percebemos o quanto há por fazer e avaliamos o sofrimento das pessoas em não conseguir fazer valer direitos básicos e essenciais, como a água por exemplo”, disse Adonilson.

O pedreiro Antonio Alves Guimarães, 48 anos, disse que convive com o sofrimento da falta de água há  mais de 15 anos e se não fosse o poço de um colégio e as latas d’água na cabeça  a situação  seria pior. “Tenho nove filhos, lutamos para sobreviver e por aqui as benfeitorias não chegam e fica somente o sofrimento”, desabafou Antonio Alves na torcida para que o problema seja resolvido.

A prefeitura se comprometeu a fazer a instalação elétrica do poço e a iluminação pública, mas para a água chegar as residências ainda falta providenciar a tubulação e a ligação às residências, além dos detalhes da gestão da rede de abastecimento.
A comunidade que recebeu os representantes do Legislativo Municipal, Estadual e da Caema ouviu atentamente as providências   para encurtar o caminho para a chegada do abastecimento de água  na parte mais alta do bairro Vila Vitória.

O Diretor da Caema de Imperatriz, Denilson Santos explicou que além da necessidade da doação do  poço,  é preciso  verificar se  a estrutura encontrada  tem condições de atender à comunidade. “É preciso fazer uma avaliação técnica,  não   a adianta a Caema se responsabilidade por algo inviável e se comprometer com a comunidade como outras pessoas já fizeram  e não deu certo”, frisou Denilson Santos.

Depois do diálogo com a comunidade,  ficou definido que a Caema  deve   apresentar em dez dias um diagnóstico sobre a situação do poço e se realmente existe a possibilidade da Companhia  assumir a gestão de   abastecimento de água no bairro.

Depois do diagnóstico e se ficar comprovada a viabilidade do poço, o Deputado Estadual Marco Aurélio informou  que vai se empenhar na obtenção dos recursos necessários para  garantir o abastecimento de água no bairro. “Nós vamos conversar com diretor-presidente da Caema, Davi Telles e ver a possibilidade de pleitear esta obra para a comunidade”, disse o Deputado acrescentando que a articulação entre os poderes encontra soluções de maneira mais ágil para os problemas da comunidade. 

(Mozart Magalhães / Gabinete)




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...