25 agosto 2015

Suzano Papel e Celulose forma primeira turma do Formare Aprendiz em Imperatriz


Em 10 anos, 430 jovens já participaram do projeto da Suzano, dos quais 75% estão inseridos no mercado de trabalho em todo o Brasil

Imperatriz, 25 de agosto de 2015 – A Suzano Papel e Celulose realizou hoje (25 de agosto) a formatura da primeira turma da Escola Formare Aprendiz, em Imperatriz.  O evento teve a participação de mais de 100 pessoas, entre eles o prefeito da cidade, Sebastião Madeira, o diretor executivo de Recursos Humanos da empresa, Carlos Alberto Griner, além de formandos e novos alunos da Escola Formare, líderes comunitários, familiares, dirigentes de ensino da região, parceiros, colaboradores voluntários e demais gestores da empresa. 

O Formare Aprendiz é uma parceria da Suzano com a Fundação Iochpe e visa capacitar jovens para o mercado de trabalho. Em salas de aulas, instaladas nas fábricas da empresa, é ministrado o curso de Operador de Processo de Produção, com duração de 11 meses, sendo 400 horas teóricas e 880 horas práticas. Todos os jovens são contratados pela empresa no regime CLT, como Aprendiz. Os professores são Educadores Voluntários, colaboradores da Suzano que dedicam seu tempo e transmitem sua experiência para a formação destes jovens. Na Unidade Imperatriz, atualmente, a empresa atua com 76 voluntários, entre educadores e orientadores de atividades práticas. A turma que se formou hoje tem 18 alunos.

“Nós temos um projeto redondo:  a combinação de um bom projeto social, com a formação profissional de jovens da região e com o desenvolvimento dos nossos colaboradores e parceiros como educadores voluntários. O Formare é uma ponte, uma via de mão dupla que nos aproxima da comunidade. Os jovens aprendem conosco sobre o mercado de trabalho e nós com eles sobre a  região”, explica Carlos Alberto Griner.

Em discurso, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, comentou sobre a importância do projeto e da empresa para a região. “A construção da Suzano em Imperatriz transformou e continua transformando nossa cidade, nos elevando a outro patamar. A empresa traz novas oportunidades para a região.”destacou.

A segunda turma do Formare Aprendiz já está em sala de aula. São 20 jovens de 18 e 19 anos completos, dos bairros mais próximos da fábrica, que também aprenderão a função de Operador de Processo de Produção. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...