24 agosto 2015

Valéria Macedo viabiliza conclusão da Escola de Ensino Médio em Senador La Roque



A partir de uma intensa agenda com vereadores e lideranças politicas da cidade de Senador La Roque, a Deputada Estadual Valéria Macedo participou de um encontro com a Secretária Estadual de Educação, Áurea Prazeres, e apresentou as demandas relacionadas à pasta.

Visando mitigar o problema da educação do município, a deputada Valéria Macedo solicitou a retomada e conclusão da obra do Centro de Ensino Médio Salomão Cury-Rad que está paralisada. Atualmente a escola funciona em um prédio cedido pelo município e que não comporta a quantidade de alunos.

A secretária disse que o termo de reinicio da obra já foi assinado e irá analisar a possibilidade de ampliar o Centro de Ensino Médio de 6 para 12 turmas, assim melhorando o funcionamento da educação do município. Segundo a vereadora Fátima Sousa, atualmente o município possui 21 salas de Ensino Médio, funcionando em dois turnos, e, que é insuficiente para os quase 800 alunos matriculados.

A comitiva relatou que o problema de transporte escolar também é motivo de queixa dos pais dos alunos. O principal motivo é a briga territorial, afetando também, os estudantes que tem que pagar do próprio bolso, o transporte escolar. Outro motivo de reclamação é a falta de vigia na escola, colocando em risco a segurança dos alunos, professores e funcionários.

Áurea Prazeres afirmou que irá solucionar todos esses problemas o mais rápido possível para melhorar a educação em Senador La Rocque.

Ao final da reunião, a deputada Valéria Macedo agradeceu a secretária e disse que muitas conquistas estão sendo feitas este ano, com o novo governo. “Na bagagem de volta da capital, muitas conquistas que irão alavancar o desenvolvimento de Senador La Roque, beneficiando toda a população”, disse Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...