11 setembro 2015

Diversas novidades são anunciadas no lançamento do 13º Salimp


A solenidade de lançamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) na sede da Academia Imperatrizense de Letras (AIL)

O 13° Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) foi oficialmente lançado na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). A solenidade reuniu acadêmicos, autoridades, imprensa e patrocinadores. Na ocasião a organização divulgou algumas novidades para o evento deste ano.
Entre as novas programações destaca-se o Soletrando. Um concurso que irá envolver alunos de 20 escolas da rede pública de ensino, em uma competição de soletração que dará prêmios em dinheiro para os vencedores.

Também foi anunciado que a 7ª edição do tradicional Festival de Música Imperatrizense (FMI) será realizada durante o Salimp. A organização aproveitou para confirmar a presença do violinista Turíbio Santos como uma das principais atrações musicais do evento, além de outros artistas como Banda Philantropia, Lena Garcia, Solange Leal e Josias Sobrinho.

O Projeto “Arte e Cidadania nas Escolas”, desenvolvido pela Vara da Infância em parceria com a Fundação Cultural e a Academia Imperatrizense de Letras, também estará presente da na programação da feira, com oficinas ministradas para as crianças da casa de passagem.

Salimp – O Salimp deste ano tem como tema a “Cultura Indígena”, e acontece de 03 a 12 de outubro no Centro de Convenções. Organizado pela Academia Imperatrizense de Letras, o evento já está consagrado como a maior feira literária do estado.

O Prefeito Sebastião Madeira, que marcou presença no lançamento, destacou a importância do evento para a região. “Quero parabenizar a Academia por promover este evento, que é um dos mais importantes da região. Esta feira vem evoluindo e se tornando cada vez maior. Um grande benefício para a nossa cidade”, destaca.


A expectativa é que este ano o Salão do Livro supere novamente o número de visitantes e vendas, segundo o vice-presidente da AIL, Trajano Neto. “A nossa expectativa é poder realizar juntos um grande Salimp, e continuar a fazer deste um evento extraordinário”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...