05 novembro 2015

Governo entrega Unidades Odontológicas Móveis a municípios maranhenses


Como parte da Política Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, o governador Flávio Dino entregará nesta sexta-feira (6), no Palácio dos Leões, aos prefeitos e secretários de Saúde dos municípios maranhenses escolhidos nesta etapa do Programa Brasil Sorridente, 28 Unidades Odontológicas Móveis.

Essa é uma das ações do Governo do Maranhão e Governo Federal, juntos com os municípios, que visa facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Até o fim do mês, serão 40 unidades móveis em todo o Estado.

Cada unidade conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional, contendo cadeira odontológica, raio-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. Cada uma delas pode realizar cerca de 350 atendimentos por mês.

SERVIÇO:

O QUE: Entrega de 28 Unidades Odontológicas Móveis

QUANDO: Nesta sexta-feira (6), às 8h30

ONDE: Estacionamento do Palácio dos Leões

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...