05 dezembro 2015

Daniel Sousa recebe título de cidadão imperatrizense. Veja discurso.

Boa noite, senhores senhoras!

Cumprimento todas as autoridades que prestigiam tão importante evento em nome do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares, e assim saúdo os demais integrantes do Poder Legislativo de Imperatriz... Não é forçoso reconhecer que Vossa Excelência está fazendo uma administração elogiável na Presidência da Câmara de Vereadores, permitindo que todos os temas de grande relevância da cidade sejam amplamente debatidos, como aconteceu agora, recentemente, com a aprovação unânime da Nova Lei da Regularização Fundiária. Vossa Excelência está de parabéns!

Saúdo, com grande alegria, aos meus colegas de governo, igualmente homenageados nesta gloriosa noite de sexta-feira, Roberto Alencar (Secretário de Infraestrutura); Zesiel Ribeiro (Secretário Municipal de Educação); Saulo Dino (Secretário Municipal de Esporte e Lazer); Josué Silva Aquino, presidente do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz; e “Seu” Rodolfo, que cuida do nosso Estádio Frei Epifânio como se fosse a sua própria casa... Sinto-me lisonjeado por tê-los como amigos.

Agradeço imensamente ao meu fraterno amigo do peito, o vereador João Francisco Silva, que, na condição de legítimo representante do povo, e na Casa do Povo, indicou o meu nome para receber essa que é a maior e mais cobiçada honraria para aqueles que amam e lutam por Imperatriz, o Título de Cidadão Imperatrizense.

Faço uma saudação muito especial a minha esposa e companheira, Eliete Pereira de Sousa, filha de Imperatriz, e ao meu único e amado filho, Daniel Pereira de Souza Filho, nascido também nesta admirável terra, que não pôde comparecer e me enviou a seguinte mensagem:

HOJE O SENHOR RECEBERÁ UM TÍTULO, NÉ?

QUERIA PODER COMPARECER... MAS AS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO PERMITEM.

NÃO TENHA DÚVIDA, SEMPRE ESTAREI TORCENDO PELO SEU SUCESSO E, AINDA MAIS, PELA SUA FELICIDADE.

ESTOU FELIZ COM ESSE TÍTULO QUE VOCÊ RECEBERÁ LOGO MAIS.

PORÉM, ALÉM DE FELIZ, ESTOU EXTREMAMENTE ORGULHOSO DE TER UM PAI E UMA MÃE QUE SÃO EXEMPLOS DE PERSEVERANÇA, DETERMINAÇÃO, HONESTIDADE.

TE AMO!

Pois bem...

Poderia, nesse momento, falar das potencialidades da nossa cidade..., falar de suas riquezas, dissertar sobre o magnífico Rio Tocantins... Falar da sua brava gente! Tenho tanta coisa boa pra dizer de Imperatriz...

Todavia, avalio que, por uma questão de eterna gratidão, não tenho dúvida que a única coisa que me cabe nesta hora é dizer, com toda a minha humildade, muito obrigado, Imperatriz...

Obrigado Imperatriz por ter acolhido um garoto magrelo, com sotaque caboclo da Baia de Cumã, uma ponta de areia do litoral maranhense que aqui chegando, com os ensinamentos do meu pai, o velho Costa, cresceu jogando bola no antigo campinho do “Projeto Rondon”, vencendo as intempéries da vida trabalhando como entregador de jornal, depois como repórter, mais tarde como militante de vários sindicatos, e, como advogado, atuando sempre na defesa da Justiça daqueles que mais precisavam, fazendo da advocacia um sacerdócio.

Obrigado, Imperatriz, por reconhecer a minha dedicação como homem público, tendo exercido, honrosamente, o cargo de Ouvidor Geral do Município, de 2009 a 2012, e agora, há quase três anos, exercido o cargo de Secretário Municipal de Regularização Fundiária Urbana, atuando na solução de conflitos, e concretizando o sonho de moradia e propriedade dos mais humildes da minha terra, tratando-os com respeito e com dignidade.


E para encerrar, retribuindo tudo aquilo que Imperatriz meu deu, juro não decepcioná-la e prometo não fugir ao desafio de continuar defendendo a cidade que, tão generosamente, me acolheu, porque Imperatriz não admite o retrocesso, porque o sucesso de Imperatriz não pode parar!

Muito obrigado.
Avante, Imperatriz!

Imperatriz – MA, 4 de dezembro de 2015.

DANIEL PEREIRA DE SOUZA
CIDADÃO IMPERATRIZENSE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...