23 fevereiro 2016

“SERF entregará títulos definitivos das casas do Residencial Dom Affonso” afirma secretário


Depois da entrega das casas 342 casas do Residencial Dom Afonso Felipe Gregory, situado no bairro Bom Jesus realizada no dia 03m a SERF (Secretaria de Regularização Fundiária Urbana) em parceria com a SINFRA (Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos) fará a identificação dos moradores contemplados, mediante cadastro, para em seguida fazer a entrega do título definitivo das casas já em nome deles. Este processo é de responsabilidade da SERF e é inteiramente gratuito.
De acordo com o secretário da SERF, Daniel Pereira, a entrega das casas e posteriormente dos títulos “é muito importante para a comunidade e para a cidade de Imperatriz porque aqui nós temos a combinação do direito de moradia, que é a casa que a pessoa está recebendo e o direito de propriedade daquelas pessoas humildes que foram contempladas neste programa do governo. Aqui se celebra a cidadania, é um Programa que celebra a vida e que prestigia as pessoas mais carentes, aquelas que mais precisam de abrigo, de afeto e carinho”.   
O secretário acrescentou ainda que parte do processo dos títulos definitivos será feito in loco, ocasião em que a SERF se deslocará para o Residencial Dom Afonso Felipe Gregory, afim de agilizar os procedimentos para a entrega dos títulos. E a partir daí, Daniel estipulou o prazo de 20 dias para a entrega ser feita.
O Residencial faz parte do conjunto de obras do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento). E, de acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, neste ano ainda está previsto para serem entregues cerca de 2.000 casas, distribuídas em outros conjuntos habitacionais.
A dona de casa Antonia Pereira de Sousa, 32 anos, que foi contemplada com uma casa no residencial, conta que para ela o momento “é só de alegria e de agradecer a Deus porque esse é um sonho de toda mãe de família: ter a casa própria”. Antonia já vivia de aluguel há quatro anos e agora comemora o recebimento da casa.
Sara Batalha [ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...